RELIGIÃO


Majoritariamente católica, a instalação da Paróquia de Cambira antecedeu à emancipação política do município.
A Paróquia São José de Cambira foi criada em 03/05/1959, tendo como primeiro pároco o Padre Hermínio Di Gióia, posteriormente substituído pelo Padre Francisco Guffi, o “Padre Chicão”, que deu início à construção da atual Igreja Matriz, terminada pelo Padre Ahylton Gonçalves Lima e com suas demais instalações complementares pelo padre Francisco Xavier Tabone Adami, que tomou posse em 01/07/1972.
A Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Itacolomi, foi criada em 15/08/1968, e seu primeiro pároco foi o Padre Rodrigues Rodrigues, e desde 16/06/1973 é seu pároco Pedro Beltrami.Cambira conta ainda com os templos da Congregação Cristã do Brasil, Assembléia de Deus e Igreja Metodista.
Atualmente cresceu muito o contingente de evangélicos, com salas de cultos de diversas seitas. 

Uma das primeiras igrejas fundadas em Cambira foi a da Congregação Cristã no Brasil, na década de 1940, tendo sempre à frente o sr. Ângelo Sotti, de índole pacífica e de bom relacionamento com toda a comunidade. Outra bem antiga, que parecia ter desaparecido por um longo tempo e ressurgiu recentemente, com a construção de seu templo é a Igreja Evangélica do Sétimo Dia, que teve como um dos seus pioneiros o sr. José Herrera, com  descendentes ainda residindo em nossa cidade



Subpáginas (2): Jubileu de ouro 02 Pr Herminio
Comments