RELIGIÃO‎ > ‎

Pr Herminio

 
No dia 30 de abril de 1959, por ato de Dom Geraldo Fernandes, Bispo de Londrina, a cuja Diocese pertencíamos, é criada a Paróquia de Cambira, à qual foi dada a denominação de Paróquia São José, e nomeado como primeiro pároco o Padre Hermínio Di Gioia, O.S.I.

A instalação da paróquia bem como a posse do Padre Hermínio Di Gioia,. se deu em 03 de maio de 1959, numa grande festa, com a presença do Pe. Armando Círio, Provincial dos padres Josefinos e Delegado do Bispo Diocesano Dom Geraldo
Fernandes, conforme consta da Ata de Instalação, lavrada a fls. 3 e seguintes do Livro Tombo da Paróquia.

 

O Pe. Hermínio confirmou nos seus respectivos cargos os membros da Primeira Diretoria da paróquia recém instalada, que ficou assim composta: Presidente: Jordão Beleze; Vice-Presidente: Antenor Ranucci; 1º Conselheiro: Francisco Consentino e 2º Conselheiro: Antonio Papa.

Para composição das Irmandades foram nomeados: Presidente dos Congregados Marianos: Luiz Marezi; Presidente das Filhas de Maria: Aparecida Beleze; Presidente das Senhoras do Apostolado: Pierina Viesceli e Presidente e Diretora da Cruzada Eucarística Infantil: Célia Moura Beleze.
Comments