Romaria‎ > ‎

Romaria

FAMILIA DE JOSÉ RIVELINI

No dia 05 de fevereiro de 1943 o Sr. José Rivelini se estabelecia em Cambira com toda a sua família. Nela estavam sua esposa Maria, seus filhos Orlando e Osvaldo e as filhas Deolinda (Tite), Páscoa, Aparecida, Nadir e Claudia.

 Em 1960 adquiriu um caminhão Chevrolet Brasil 1959 zero km, e em novembro do mesmo ano a família decidiu fazer uma romaria até Aparecida do Norte,tendo como motoristas o próprio Orlando e o sr. José Rafael.

Viagem difícil, num caminhão coberto com lona e bancos improvisados de madeira, enfrentando uma estrada de terra batida até São Paulo, que durou doze dias para ser concluída. Além dos familiares foram também alguns amigos, como o Paduan e outros, todos imbuídos na fé em nossa Padroeira.

Em Maringá obtiveram uma licença para a viagem, mas próximo a São Paulo um guarda usou de sua “otoridade” para diminuir a licença em cinco dias, o que inviabilizava a volta para casa. Felizmente um seu superior revogou o seu ato de arbitrariedade, e assim puderam concluir a viagem sem maiores problemas.

Fica aqui registrada a saga e a disposição de um punhado de pessoas dispostas a enfrentar as maiores dificuldades para comprovar sua fé e amor à Padroeira do Brasil.

 
 
SelectionFile type iconFile nameDescriptionSizeRevisionTimeUser
Comments